xiaomi-tv-box-s---segunda-geração-site

Nova XIAOMI TV BOX S 2ª Geração com Google TV – Vale a Pena?

A Xiaomi TV BOX S 2ª geração: vale a pena o upgrade?

A Xiaomi lançou a nova Xiaomi TV BOX S de 2ª geração após 5 anos do lançamento da primeira da Mi BOX S. Neste artigo, iremos fazer um review completo mostrando tudo o que mudou nesta nova versão em relação à mi box s de 2018, para que você possa decidir se vale a pena o upgrade.

Unboxing

A caixa da nova Xiaomi TV BOX S de 2ª geração é bem parecida com a versão anterior, mas agora vem com Google TV ao invés do Android TV e já possui Dolby Vision e Dolby Atmos que não tinha na 1ª Versão. Dentro da caixa temos a TV box que na aparência é praticamente igual ao modelo anterior, e conta com as mesmas conexões: 1 saída de som digital, 1 porta HDMI, 1 USB 2.0 e a entrada para fonte de energia.

Além da box, vem o manual de usuário, cabo HDMI, fonte de energia padrão EU e o controle remoto que é bem parecido com o anterior, mas conta com mais teclas.

O controle remoto da nova Xiaomi TV BOX S de 2ª geração é via Bluetooth, mas também tem função infra-vermelho que te permite controlar o volume, ligar e desligar a sua TV. A nova TV box vem com um processador Amlogic Quadcore, um Cortex A55 de 2Ghz, que é mais potente que o S905Y4, presente nas box mais baratas.

Outra novidade é que agora este modelo consegue ler dispositivos formatados em NTFS, permitindo a reprodução de arquivos de vídeo de 20 ou 30GB diretamente de um pendrive ou HD externo. A GPU Mali G31, presente nesta nova versão, junto com o processador, deixa o aparelho rápido e fluido para jogos e conteúdos em alta definição.

Para testar um pouco do desempenho, jogamos Asphalt 8 que rodou até na resolução máxima sem problemas. Outra novidade muito positiva é que agora ela tem as tecnologia de HDR mais recentes, além do HDR10 e HDR10+, ela também tem Dolby Vision. Na parte de som, além do Dolby Digital Plus, também tem Dolby Atmos, o melhor sistema de som espacial.

A nova Xiaomi TV BOX S de 2ª geração possui um wifi dual-band de excelente qualidade. Fizemos o teste tanto no wifi 5Ghz quanto no cabo de rede usando um hub USB da Ugreen e ele passou praticamente a velocidade total da minha internet tanto no wifi como no cabo.

Também testamos os jogos via Nuvem do Xbox Game Pass e rodou sem problemas tanto por cabo quanto pelo wifi de 5Ghz. Jogamos 3 jogos diferentes por mais de 30 minutos cada e não tivemos problemas com travamentos ou tela congelada.

Conclusão

A Xiaomi TV BOX S de 2ª geração é uma excelente opção para quem procura uma box de streaming com alta qualidade de imagem e som. Ela tem um processador mais potente e compatível com o novo codec AV1, além de suportar as tecnologias de HDR mais recentes e o Dolby Atmos.

No entanto, ela ainda possui os mesmos 2GB de RAM e 8GB de armazenamento da versão anterior, o que pode ser um ponto negativo para quem precisa de mais espaço para jogos ou armazenamento de arquivos.

No geral, a Xiaomi TV BOX S de 2ª geração é um ótimo upgrade para quem já tem a primeira versão ou para quem está procurando uma box de streaming de alta qualidade. Seu preço é competitivo em relação a outros produtos do mercado e oferece muitas funcionalidades interessantes para quem gosta de jogos e conteúdos em alta definição.

Se você está procurando por uma box de streaming com alta qualidade de imagem e som, a Xiaomi TV BOX S de 2ª geração é definitivamente uma ótima opção a ser considerada.

Compartilhe este Post

Produtos que Indicamos por Categoria